Termos e Condições

1. Formas de troca e devolução

1.1 Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Pontoreal disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

2. Devolução ou Troca de produtos por arrependimento (no prazo legal).

2.1 Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

2.2 Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Pontoreal a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

2.3 O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, se está sem indícios de testes, houve utilização do produto, gravação de dados na memória ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

2.4 O cliente poderá devolver o produto enviando-o pelo correio para o endereço Rua Doutor Cincinato Braga, 296 - Planalto - CEP: 09890-300 - São Bernardo do Campo - SP.

2.5 Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Pontoreal notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Pontoreal à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  Depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento.

2.6 Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Pontoreal notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


3. Devolução ou Troca de produtos com defeito (no prazo legal).

3.1 Caso haja a entrega de produtos, com defeitos ou avaria, diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.2 O Cliente deverá contatar a Pontoreal a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

3.3 O cliente poderá devolver o produto enviando-o pelo correio para o endereço Av. Imperador Pedro II, 1201 - Nova Petrópolis - CEP: 09770-420 - São Bernardo do Campo - SP.

3.4 O pedido de troca passará por uma avaliação para verificar se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente, e o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

3.5 Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Pontoreal notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo, envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou a emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar, pelo crédito no valor total do pagamento para utilização em compras futuras, pela troca imediata por qualquer Produto disponível, com compensação em caso de diferença no preço, ou pela devolução do valor do produto, nos termos do item 2.5 acima.  

3.6 Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Pontoreal notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.